MVCC

MVCC arquitectos é um escritório de arquitectura do Porto. Tem a sede num edifício do séc. XIX, na Avenida da Boavista, 209.

Os sócios fundadores, Mercês Vieira e Camilo Cortesão, trabalham em conjunto desde 1979. Entre 1990 e 2011 adoptaram a designação Camilo Cortesão & Associados, Arquitectos.

MVCC projecta e dirige obras de desenho urbano e de arquitectura. Constitui parcerias multidisciplinares que alargam a sua intervenção às diferentes áreas e escalas da transformação do território.

Tem projectos publicados e seleccionados para exposições nacionais e internacionais. As distinções recebidas incluem três nomeações para o prémio Secil, Portugal, a 1ª menção honrosa no concurso para o Plano do Parque Olímpico Rio 2016, Brasil e o 1º prémio no concurso para o Bois-de-la-Bâtie, em Genève, Suíça.

De entre mais de uma centena de obras construídas destacam-se o Plano e Infraestruturas Urbanísticas do Pólo II da Universidade de Coimbra, o Parque Verde do Mondego, a Requalificação da Baixa Portuense – Porto 2001 (Capital Europeia da Cultura, 2001), a Urbanização e Edifícios da Quinta da Portela em Coimbra, o “Instituto Pedro Nunes”, o “ Itecons – Instituto Tecnológico da Construção”, o Grande Armazém “El Corte Inglés Gaia-Porto”, a Modernização de oito Escolas Secundárias Públicas no Norte de Portugal e a Requalificação da Área Envolvente do Castelo de Guimarães (Capital Europeia da Cultura, 2012).

PT / EN / FR
© Copyright 2017 MVCC Arquitectos. Concepção FBA.