Mondego Residence

PT, Coimbra

Tipologia

Habitação

Cliente

Fundo de Investimento Imobiliário Eurofundo

Data

2005 - 2010

Área do terreno

7 220 m2

Área bruta de construção

21 700 m2

Estado

Construído

 

40°11'01.0, 8°24'20.0
ver no mapa
O empreendimento “Mondego Residence” é um condomínio. O programa de habitação é, na sua totalidade, constituído por fogos de pequena e de muito pequena dimensão. Com uma volumetria que o identifica com os quarteirões adjacentes, a dimensão das casas promove um desenho de maior recorte.

O edifício que envolve o jardim pelo Norte é ocupado com fogos de sala e dois quartos. As três pequenas torres que se implantam a Sul do jardim são constituídas por estúdios, com comércio no piso térreo.

Ao contrário do que acontece nos outros quarteirões da Quinta da Portela, o jardim interior é aqui a “cobertura verde” da garagem em cave, que ocupa a totalidade

da área disponível. A relação com as diferentes cotas de implantação dos edifícios periféricos permitiu desenvolver um jardim em dois níveis. O terraço de cota mais elevada implanta-se sobre a piscina coberta que se abre, a Sul, sobre o nível inferior do jardim.

Um catálogo reduzido de materiais – madeira, betão branco, alumínio negro, pastilha cerâmica com um padrão aleatório de dominante negra – constrói imagem formal dos edifícios. Os mesmos materiais são utilizados nas fachadas, nas circulações comuns, nas habitações e nos espaços exteriores.

PT / EN / FR
© Copyright 2018 MVCC Arquitectos. Concepção FBA.